O rei do pop Michael Jackson se foi, mas o astro ainda não foi esquecido, pelo menos pelos eleitores do MTV Video Music Awards.
Dois dias antes da cerimônia de premiação, a MTV divulgou na sexta-feira uma pesquisa dos melhores momentos escolhidos pelos eleitores nas quase três décadas de história do programa. Jackson se destacou por melhor performance de pop e performance mais icônica por um conjunto de músicas que ele apresentou em 1995.
Jackson cantando e dançandoThe Way You Make Me Fee,Scream, Beat It e Smooth Criminal conseguiu 57% dos votos na categoria de apresentação mais icônica, superando Madonna com Like a Virgin, de 1984, e Paparazzi de Lady Gaga, em 2009.
O cantor de Thriller, que morreu em junho de 2009 de uma overdose, também recebeu a aprovação como melhor apresentação de pop pelo mesmo conjunto de músicas, novamente superando artistas como Britney Spears, Justin Bieber, TLC e a própria irmã, Janet Jackson, que fez uma homenagem a Michael no ano de sua morte.
A MTV premia anualmente os melhores videoclipes, e o programa se tornou um dos eventos mais assistidos na TV. No ano passado, a cerimônia dos VMAs foi vista por 11,4 milhões de telespectadores, entre as maiores audiências desde 2002
O programa é notório pelos momentos inusitados, muitas vezes planejados e escandalosos, que chegam às manchetes mundiais.
No ano passado, Lady Gaga apareceu com um vestido feito de carne crua. Dois anos atrás, Kanye West subiu no palco e pegou o microfone de Taylor Swift para dizer ao público que Beyoncé, e não Swift, deveria levar o prêmio.
Mas em termos de escândalo, nada supera os beijos entre Madonna, Britney Spears e Cristina Aguilera no show de 2003. Foi eleito o momento mais escandaloso da história dos VMAs, com 53 por cento dos 15 milhões de votos online.
Outros resultados para a pesquisa da MTV, que também foi realizada para os melhores videoclipes nas décadas de 1980, 1990 e 2000, além das melhores apresentações em hip hop e rock, podem ser encontrados no site newsroom.mtv.com.
0 comentários:
Postar um comentário