Escolhido pessoalmente pelo cantor, o sofá foi desenhado pelo arquiteto italiano Giovanni Maria Malerba di Busca, elaborado em madeira maciça e coberto com ouro 24 quilates
Escolhido pessoalmente pelo cantor, o sofá foi desenhado pelo arquiteto italiano Giovanni Maria Malerba di Busca, elaborado em madeira maciça e coberto com ouro 24 quilates.
Avaliado em 200 mil euros (R$ 523 mil), o móvel mede 4,90 metros de largura, 1,70 metro de altura, pesa 500 quilos e pode comportar nove pessoas.
O Rei do Pop queria que o sofá fosse o "elemento central do palco para seus shows da turnê 'This is It' - que nunca chegou a acontecer - para depois levá-lo a sua casa em Foxbury Manor, nos arredores de Londres", informou a organização em comunicado.
O decorador e amigo do artista Kenneth Bordewick, que trabalhou para personagens como Paul McCartney e o príncipe Charles, assinalou que Michael "escolheu este sofá de veludo vermelho brilhante, coberto de ouro 24 quilates, por seu estilo majestoso e elegante", explica a nota.
Michael Jackson admirava especialmente a elegância, a beleza e a extravagância das coisas, segundo Bordewick.
Uma placa localizada na parte inferior traseira do móvel, que homenageia a personalidade de seu primeiro proprietário, garante sua autenticidade: "Feito especialmente para Michael Jackson pela Colombostile" - companhia italiana de móveis com mais de três séculos de tradição.
Por sua parte, o responsável dos projetos da Terra Luz, sociedade proprietária da poltrona e que trabalha com o fabricante, Cesare Savioni, disse à Agência Efe que, após a morte do cantor, "a fábrica teve de devolver o dinheiro à família e as peças foram postas a leilão nos EUA".
A joalheria Gomez & Molina, de Puerto Banús, em Marbella, será a encarregada de exibir o sofá do Rei do Pop pela primeira vez ao público, de 31 de maio a 3 de junho.
fonte: http://acritica.uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário