O colecionador Richard LaPonte acusou o espólio de Jackson de ficar com o tesouro do Rei do Pop que pertencia a ele logo após o cancelamento da venda em leilão pela Julien’s Auctions dois meses antes da morte de Michael em 2009.
LaPointe, o maior colecionador do mundo de memorabília dos Beatles, alegou que já tinha pré-oferta de muitos dos itens que iriam a leilão, a qual seria a maior venda autorizada de itens de Michaek Jackson.
Os itens que seriam leiloados incluíram a grande coleção de Jackson de antiguidades, artes decorativas, roupas, prêmios de música e outros itens que já estiveram em sua fazenda Neverland em Santa Barbara County.
LaPointe foi o único candidato para esses itens, incluindo uma réplicado do automóvel clássico usado por Michael Jackson para fornecer transporte para convidados da celebridade em Neverland.
A resolução solicita que o espólio coloca á venda 64 dos 80 itens – os itens mais disputados – de acordo com o advogado de LaPointe, Nicholas Hornberger.
O leilão havia sido cancelado depois de um acordo financeiro entre Michael e os donos da Julien’s Auctions, que agora vai a julgamento para lutar contra LaPointe e suas alegações de interferência internacional e violação de contrato.
Fonte: Contactmusic / Tradução : MJnewsBrasil
thats good !
ResponderExcluir