O julgamento do médico de Michael Jackson, Conrad Murray, acusado de homicídio involuntário pela morte do artista em 2009, começou ontem, quinta-feira, num tribunal de Los Angeles, numa sessão fechada a jornalistas e curiosos.
Ontem arrancou a fase de seleção dos 12 elementos que vão integrar o júri neste processo. Os 159 candidatos que se apresentaram responderam a um extenso questionário de 27 páginas sobre o seu conhecimento do caso.
Os elementos escolhidos pelo juiz do Supremo Tribunal Michael Pastor deverão apresentar-se ao tribunal a 04 de Maio, dia em que se prevê que ocorra a última fase do processo de seleção do júri.
O processo judicial propriamente dito e as primeiras audições começarão a 09 de Maio, estimando-se que o julgamento se prolongue até 01 de Julho.
O médico Conrad Murray sempre reconheceu ter administrado propofol, um poderoso anestésico, a Michael Jackson algumas horas antes da sua morte, mas alegou que o fez devido à forte insistência do artista, que recorria ao medicamento como soporífero.
Michael Jackson morreu a 25 de Junho, aos 50 anos, em Los Angeles, depois de uma overdose de medicamentos e de uma intoxicação provocada pelo anestesiante propofol.
Fonte: DN pessoas
0 comentários:
Postar um comentário