Olá, boa tarde!
O post hoje é dedicado totalmente para a querida Daise De Cassia Mantovani, que me deu como sugestão o tema que será apresentado.
Daise me mandou por e-mail este filme como dica que ela recebeu de uma amiga, e então quando decidi me aprofundar mais sobre o assunto em questão, achei fascinante o que consegui descobrir.
I love you honey! Obrigada por isso.
O assunto abordado é o filme Megamind, que é um filme de animação produzido pela DreamWorks Animation.
Obs: não é novidade para ninguém, que Michael supostamente usa filmes como “sinais” para os fãs.
E outra coisa que quero lembrar, é que Michael queria criar um super herói em 2002. Já falei sobre isso aqui, mas vale a pena falar de novo.
Na fita onde Michael deixa bem claro que precisava fugir, pois estava sendo ameaçado de morte. Michael fala sobre um projeto que tinha para criar um herói.
Leia, pois vale a pena ler de novo:
“Eu adoraria trabalhar com você, mas quanto tempo. Ah! eu realmente sinto no meu coração, que temos que avançar o mais rápido possível, porque do lado do filme que quero, ah, eu não sei se você está lendo o jornal, mas a Marvel já vendeu seus direitos de internet e o o estoque está tão baixa agora.
“Eles colocaram a Spider-Man, agora eles troxueram o Incríve Huck, X-Men 2 que também vem por ai, e também tenho o Spider-Man 2. Ele vai pular, ele vai mudar! Quero dizer, você sabe esse frenesi enorme para os super-heróis, e todas as coisas que podemos fazer. Eu quero começar antes dos estoques … temos que saltar agora. O momento é perfeito”
[..]
Em 1996 Michael participou de um chat com os fãs, e deixou claro o quanto gostava de super-heróis:
Michael Jackson:
Eu adoro meus filmes e meu sonho é fazer filmes, não só atuar e cantar mas também produzi-los. E eu adoro animação.
Eu adoro meus filmes e meu sonho é fazer filmes, não só atuar e cantar mas também produzi-los. E eu adoro animação.
Brett Mallard (MANCHESTER, NH):
Se você pudesse ser um super herói, como o Batman ou o Superman, quem você escolheria e por quê?
Se você pudesse ser um super herói, como o Batman ou o Superman, quem você escolheria e por quê?
Michael Jackson:
Eu gosto muito do Batman… Mas se eu pudesse escolher um, seria o Morph, do X-Men. Ele pode se transformar em qualquer coisa. Ele está sempre se transformando. Eu acho que ele pode se teletransportar, o que é interessante para mim. Ele não é tão popular como os outros, mas isso o faz emocionante.
Eu gosto muito do Batman… Mas se eu pudesse escolher um, seria o Morph, do X-Men. Ele pode se transformar em qualquer coisa. Ele está sempre se transformando. Eu acho que ele pode se teletransportar, o que é interessante para mim. Ele não é tão popular como os outros, mas isso o faz emocionante.
Michael Jackson:
Eu tenho todos os disfarces que você possa imaginar. É por isso que eu queria ser o Morph, eu poderia ir nos lugares e curtir a vida. Eu adoraria fazer isso.
Eu tenho todos os disfarces que você possa imaginar. É por isso que eu queria ser o Morph, eu poderia ir nos lugares e curtir a vida. Eu adoraria fazer isso.
Interessante.
O fato é que Michael não colocou o seu projeto de criar um super-herói em prática até o dia que morreu, mas nós sabemos que ele estava trabalhando em um filme.
[CONT..]
Para começar a nossa análise, segue abaixo um resumo do que se trata o desenho:
“Megamente é o nome do personagem principal do filme. Um sujeito atrapalhado, dislexo, esteticamente nada agradável (apesar dos grandes olhos verdes), e muito diferente das outras pessoas em praticamente todos os aspectos. Mesmo sem entender muito bem, Megamente era o patinho feio da história. Ainda que tentasse ser uma pessoa gentil e cortês suas habilidades para o mal acabavam por traí-lo.
O longa começa com Megamente sendo enviado para a Terra ainda bebê para escapar da destruição de seu planeta, que passa a vida tentando acabar com o herói Metroman.
Para chegar a esse ponto Megamente enfrentou o que hoje chamamos de bulling. Acabou se transformando em um homem que cresceu com as frustrações de sua infância. Mas, é interessante notar que ainda sim, não perdeu os requintes da bondade que faziam parte de seu DNA mesmo que ele não soubesse.
Na outra ponta está Metro Man. O clássico “perfeitinho”. O queridinho da escola, o garoto solução, o jovem galã. O herói de Metro City. Tido por Megamente como seu inimigo número 1, Metro Man é uma sátira muito bem elaborada do Superman. Metro Man dedica-se dia e noite a salvar a cidade de Metro City e a jovem Rose Rocha (algo como Lois Lane).
Ao supostamente conseguir destruir seu rival, Metro Man, Megamente se vê em uma situação inusitada. Não há mais contra o que lutar. Os objetivos foram alcançados. É aquela velha situação do cachorro quando o carro para. E é justamente nessa hora que coisas estranhas começam a acontecer.
Na ausência de Metro Man, Megamente cria, a partir de seus propósitos um novo herói. Assim como fazemos em nossas vidas. Estamos constantemente criando nossos fantasmas ou algo com o que possamos nos preocupar. Mas, o plano não saiu como desejado.
Aquele que havia sido criado para ser o bem acaba se transformando em mais um elemento do mal. O herói vira um anti-herói quase que pelos mesmos motivos que o Megamente transformou-se em vilão. Falta de amor próprio, desilusões etc…
É quando Megamente descobre seu verdadeiro lado. O lado do garoto incompreendido que no fundo é tão mocinho quanto achava que era malvado…
E o que deveria ser a luta entre o bem e o mal acaba acontecendo sob uma nova ótica. O antes vilão começa a lutar contra o antes herói.
Megamente vence sua criatura e transforma-se em algo melhor. Melhor pela compreensão, pela amizade e pelo amor. Elementos que sempre fizeram parte da sua existência, sem que ele percebesse”
[CONT..]
Foco aqui:
“Acabou se transformando em um homem, que cresceu com as frustrações de sua infância”
Isso te lembra alguém?
“Megamente é um sujeito atrapalhado, dislexo, esteticamente nada agradável, e chamado de patinho feio”
Bem eu acho o Michael LINDO, e isso é totalmente inquestionável.
O fato é que Michael lá no começo da sua carreira, não gostava da sua própria aparência.
Quando Michael disse na gravação: “Ele vai pular, ele vai mudar!”. Ele quer dizer que quer algo novo, diferente e inovador. O filme “Megamind” é considerado inovador, porque o moçinho é feio, quer virar vilão depois, não segue o padrão que normalmente os filmes de heróis são e etc.
Alguns pontos importantes sobre o filme:
Antes de mais nada o personagem é um herói, e quem é mais herói do que Michael Jackson?
“Megamente foi enviado para a Terra ainda bebê, para escapar da destruição de seu planeta..”
Muita viagem ou não, Michael começou sua carreira muito pequeno, teve (e ainda tem) um papel importante na luta para salvar o planeta Terra. E Michael tem uma ligação muito especial com as crianças.
[CONT..]
Primeiro: Quando está perto das crianças, o personagem Metro Man aperta elas demostrando um grande afeto.
Isso lembra algo ou alguém?
No final do filme ele “joga” crianças para a platéia, como se oferecessem elas como presente, amor, felicidade.
Segundo: O personagem tem um quarto de menino, o que demonstra o transtorno que ele carrega devido a sua infância difícil.
WTF!
Isso te lembra alguém?
Frase importante do filme: “ Não é o destino que trazem os sinais, mas sim a sua escolha”.
No elenco do filme ainda temos, a presença de uma repórter e um cameraman.
Preciso dizer algo sobre isso? = midia!
No filme o persoagem luta com uma arma, que lembra aquelas armas de brinquedo que soltam água.
Não sei porque, mas me lembrei de Neverland…rs
O interessante começa agora..hihihihi
Para começar, um dos personagens carrega consigo um uniforme com a letra “M”. É claro que isso se deve ao nome do personagem, mas continue comigo e depois me responda.
O filme foi lançado APÓS a morte de Michael, e o seu lançamento foi JUSTO no dia 5 de novembro de 2010.
Do you remember????
5 de novembro foi o lançamento de BREAKING NEWS.
5 de novembro está ligado a “V de Vingança”.
“Remember, remember..the fithy november”
#adoro!
Isso é apenas uma mera coincidência?
Resposta: NÃO!
Por que?
Bem, porque no final do filme vemos personagens usando máscaras. E isso é totalmente parecido com o final de “V de Vingança”:
Se você reparar, o próprio personagem ainda possui o cavanhaque do “V de Vingança”.
A própria fisionomia do personagem lembra muito “V de Vingança”:
Então se o lançamento foi no dia 5 de novembro, que é a data principal do V de Vingança, acha que também é coincidência os personagens usarem a máscara do herói assim como no V de Vingança?
Shiuuuu
Pensa comigo: essa ligação entre este filme com o filme de V de Vingança é muito intrigante, devido ao fato de ser quase “impossível” o diretor do filme Megamind, saber que dia 5 de novembro ia lançar “Breaking News”. Não concorda?
Ele só saberia sobre isso, se ele tivesse alguma ligação com Michael Jackson.
Ele só saberia sobre isso, se ele tivesse alguma ligação com Michael Jackson.
Está muito óbvio que ele escolheu o dia da estreia como uma estratégia de marketing, e isso fica mais claro quando olhamos para a fisionomia do personagem.
Porém, pegue tudo que iremos ver até o final desse post, e depois me responda:
- Apenas para vender?
#reflita seriamente sobre isso
No filme existe uma parte, onde um dos persosagens está lendo a Biografia do Herói. O nome do livro é: “Megamind: unmasked”, ou no português seria desmascarado, por trás da máscara e etc.
= V de Vingança, Behind the Mask e etc.
E existe uma biografia chamada: “Michael Jackson: Unmasked”
Ainda nessa parte da Biblioteca, a câmera se aproxima de um livro cujo o nome é “I´m okay, I´m okay”.
Um nome um pouco estranho para um livro não? Só se ele estiver na sessão de auto-ajuda..rs
O fato é que pode representa algo como: “Eu estou bem” vindo do próprio Michael.
Rei = Michael Jackson
Atenção agora!
No filme o herói forja a morte, e depois aparece em uma comunidade. Ele estava escondido em uma escola.
Escola? Hmmm..
“Cansado de sua rotina, Megamente decide forjar a própria morte. A partir daí Megamente passa a fazer todas as suas maldades livremente pela cidade, até se cansar de tudo e decidir criar um novo super-herói, com quem possa ter algum combate. Só então começa uma grande confusão e inversões de papéis”
Forjar a morte? Hmmm..
Quando a “namoradinha” dele descobre que ele forjou a morte ela diz:
Ela: “Como você pode fazer isso? Estamos contando com você e você nos abandonou. Você tem que voltar a ser o que eram. A cidade precisa disso, eu preciso disso”
Ele diz: Minha morte foi completamente exagerada.
Quando ele volta, o diálogo dele com o vilão é mais ou menos assim:
- Nossa (OMG)!
- Eu pensei que tinha matado você. Você não tinha morrido? Eu pensei que tinha vencido você.
Então ele diz:
- Você não me venceu. Eu só estava muito cansado da pressão de ser um super herói, e estava sendo ameaçado. Então eu forjei a minha morte para descansar, e pegar você.
AMAZING!
Megamind é uma pessoa solitária, cujo o único amigo dele é um peixe que vive dentro de uma bolha.
Bolha em inglês é Bubble = Bubbles nome do macaco do Michael.
No final o peixe se finge de morto por um segundo, e depois volta..rsrs
Confira o trecho onde ele forjou a morte, e o trecho quando o melhor amigo dele (peixe), também finge que morreu.
Agora essa parte é demais!
Dentro da Trilha sonora do filme vemos as músicas “Bad” de Michael Jackson,e “A Little Less Conversation de Elvis Presley”.
Bem,
Eu achei o Metro Man a cara de Elvis Presley. O cabelo intocável, o sorriso bonito, o porte de galã, bonitão e sedutor. Ele ainda rebola como ele..rs
E o Metroman (Elvis Presley) é cantor no filme..rs
No final ele faz um show onde as fãs gritam por ele, e ele se exibe mandando beijos. Ele é um grande astro da música.
Eu falei nos videos de Elvis e Michael, sobre um herói de Elvis Presley que surgiu em gibi. Michael com certeza sabe disso.
Se lembra?
Bem, o fisico para mim é parecido com o Metro Man. (minha opinião).
Na verdade o personagem do filme é totalmente Elvis Presley. #adoro!
E como podem ver, Elvis também tratou de virar herói depois que morreu..rs
O filme encerra com a música “BAD”, e abaixo você pode conferir a apresentação do Herói ao som de Michael:
WHO´S BAD!?!?!?
Adorei essa “coincidência”.
Alguma dúvida de que o Herói é fã de Michael? rs
Eu citei a roupa de Elvis acima, porque a roupa do outro “Herói” é muito semelhante a roupa de “Bad”:
Com a presença das músicas de Elvis e Michael, assim como a semelhança dos personagens com ambos. O filme se resumo a exatamente isso:
Elvis Presley X Michael Jackson
Hmmm..adoro essa ligação, competição e etc.
Então o Metro Man (o perfeitinho) seria o Elvis, e o Megamind (suposta vitima de bullyng) seria o Michael. É importante lembrar que nesse filme não existe o REAL HERÓI, e nem o HERÓI VILÃO.
Confira esse video editado que denota essa “briga” entre eles, e veja se o Metro Man não lembra muito Elvis Presley.
Outra coisa importante é que Metro Man e Megamid foram enviados para Terra para salvar as pessoas. Tanto Elvis quanto Michael foram “Heróis” que ajudavam as pessoas, faziam grandes doações e etc.
Por fim, reflita sobre isso abaixo.
Na época do lançamento do filme, Janete Jackson colocou o filme como um dos seus favoritos em seu site:
Seria apenas porque o filme tem a trilha sonora do seu irmão?
#reflita
Quando o personagem volta da falsa morte ele diz:
“Eu nunca deveria ter ido”
Eu também acho Michael, você nunca deveria ter ido.
Fonte: Mulher Luxo
Se quiser ter esta postagem entre em contato no nosso Chat ao lado ! Obrigada...
0 comentários:
Postar um comentário