Entre todas as homenagens nenhuma até hoje teve a participação da família Jackson, além do grande tributo mundial, Foz do Iguaçu receberá a primeira fundação Michael Jackson do Brasil
O mega evento em tributo ao Rei do Pop Michael Jackson é o foco de 2011 do Iguassu Music Festival, que traz para Foz do Iguaçu um dos mais conceituados projetos musicais do mundo. O evento envolve quatro dias de shows agora fevereiro, no Centro de Convenções da cidade. São astros da música internacional e nacional que cantarão, junto ao cover de Michael, músicas em sua memória. A família do Rei do Pop abraçou o projeto e já confirmou presença no evento. O tributo terá outras edições; Japão, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, e o primeiro do mundo em estrutura e apresentação começa na Terra das Cataratas.
O projeto ainda envolve atividades como workshops, palestras, exposições de materiais exclusivos do Rei do Pop, parque de diversão, além de uma super estrutura de palco projetado, exclusivamente, para a turnê de tributo a memória do ídolo. Os workshops contarão com a presença do coreógrafo do “This is It”, Travis Payne. As palestras serão ministradas pelo advogado da família Jackson, Brian Oxman, que chega a Foz do Iguaçu com uma semana de antecedência do evento. “Os fãs de Michael Jackson vão poder se sentir mais perto do ídolo, com uma coleção de artigos exclusivos expostos no evento”,declarou o representante da família Jackson, aqui no Brasil, Rosimiro Amâncio, que já se encontra na cidade desde janeiro. Amâncio explica que Brian ainda realizará palestras em algumas faculdades de direito aqui da cidade.
Além da família de Michael Jackson vários astros da música internacional e nacional já confirmaram presença; Ex.Snap, Raye Anita, Latoya Jackson, Olodum, Marina Elali, BEBE – famosa cantora japonesa. Entre os artistas estarão ainda atores, celebridades, apresentadores e dançarinos conceituados da TV brasileira, japonesa e do mundo fashion.
Durante o evento será lançado o livro de fotografias da mãe de Michael, Katharine Jackson, “Never Can Say Goodbye”, ainda inédito no Brasil. Leonard Rowe autor do livro “O que realmente aconteceu a Michael Jackson” também confirmou presença. Rowe foi um dos amigos mais próximo do astro, e também dirigiu várias turnês do ídolo e hoje levanta a polêmica sobre a morte do cantor. Rosimiro Amâncio, além de representar a família Jackson, também tem a representação do livro de Rowe, que recentemente foi lançado no Brasil.
Entre os grandes patrocinadores do evento está a TV japonesa que terá exclusividade de transmissão internacional para o Japão. E via internet o público poderá acompanhar toda a trajetória dos quatro dias de show pelo endereço eletrônico www.tudove.com.br.
Foz do Iguaçu foi escolhida por suas belezas naturais. Seu idealizador é o produtor de eventos Alcyr Costa Almeida, que já morou na cidade. “Há mais de um ano que o projeto está pronto. Foram várias batalhas para chegar até aqui. Acreditei e fui atrás das pessoas certas” explicou Almeida.
Outro grande parceiro do evento é a Prefeitura Municipal, que aposta na proposta para promover o setor turístico de Foz do Iguaçu, que foi aceita pela exuberância do cenário das Cataratas. “Michael Jackson sempre foi preocupado com o meio ambiente, essa foi uma de suas lutas repassadas através das músicas” explicou o representante da família Jackson Rosimiro Amâncio.
Além de receber o primeiro grande tributo mundial ao Rei do Pop, Foz do Iguaçu ainda será a primeira cidade brasileira a receber uma Fundação da família Jackson. “A estrutura já vem sendo preparada, esse é o maior presente para cidade” declarou Almeida. Ele ainda explicou que até o evento a sede não estará pronta, “falta organizar a estrutura física e algumas burocracias legais, mas o importante é que ela será implantada aqui”, finalizou Almeida.
Serão quatro dias de evento, sendo que o primeiro dia a entrada será um quilo de alimento não perecível. Nos outros dias a entrada terá um valor de R$ 15 por pessoa mais um quilo de alimento. Haverá, também, área vip e camarotes que terão valores a parte, além de um quilo de alimento.
O Centro de Convenções será transformado em uma NEVERLAND – A terra encantada de Michael Jackson. Em quatro dias de show o público terá acesso aos grandes sucessos do ídolo, em um repertório variado e produção diferenciada para cada dia. A estimativa de público é de 150 mil pessoas para os quatro dias de evento.
Fonte : O diario
0 comentários:
Postar um comentário