14 de nov. de 2011

Queen anuncia o lançamento de duetos entre Freddie Mercury e Michael Jackson em novo álbum

Brian May, Roger Taylor e o engenheiro Dave Richards estão trabalhando em muitas canções de Freddie Mercury que nunca vieram à luz. Uma delas é “State of Shock”, originalmente gravada na mansão de Michael, mas nunca foi registrada oficialmente com Freddie – seria gravada pelos Jacksons com a participação de Mick Jagger para o álbum “Victory” (1984). Mas existe também uma versão dela no álbum Rarities Vol.3 de Freddie Mercury.
Outra é “There Must Be More to Life Than His”, um dueto com Michael, que acabou sendo gravada apenas na voz de Mercury no seu primeiro álbum solo “Mr. Bad Guy”. “Victory” é uma canção de Michael destinada ao álbum de mesmo nome, mas não foi incluída, a qual ele havia anteriormente tocado para Freddie. Greg Ladanyi, produtor do álbum dos Jackson diz que havia três versões da música: uma na voz de Michael, outra na de Freddie e uma terceira versão com o próprio Queen.
A família de Michael Jackson já autorizou a utilização dessas antigas gravações. Estas canções anunciadas como “inéditas” devem estar no álbum de compilações que será lançado em 2012. Há tempos que May e Taylor vinham procurando material antigo da banda para um álbum com os vocais de Freddie. Afinal, o Queen com Paul Rodgers não deu muito certo e talvez eles queiram repetir as boas vendas de “Made in Heaven”, o disco póstumo lançado na voz de Freddie em 1995.

Freddie e Michael, bons amigos

Michael Jackson costumava visitar o Queen quando este gravava o álbum The Game (1980). Ele queria muito aproximar sua música do rock – tanto que depois em Thriller chamou Eddie Van Halen para colocar peso em “Beat It” do disco “Thriller” (1982) – aquele solo maravilhoso é dele. Foi Michael quem incentivou o Queen a lançar o single “Another One Bites the Dust”, acreditando que a banda iria estourar com ele; e foi o que aconteceu.
Em uma manhã de fevereiro de 1984, também houve uma visita de Freddie à Neverland, foi quando ele conheceu as estranhas manias de Michael Jackson, como dormir em um colchão no meio da sala, manter uma serpente numa espécie de vidro gigante, além de uma lagoa que tinha tudo que é tipo de cisnes.
Freddie, que fumava, não achou um cinzeiro na mansão. Lá ninguém fumava, até que a mãe de Michael, Katherine, improvisou um pote de geléia como cinzeiro para ele.
O importante é que foi no estúdio caseiro de Michael que registraram a demo com os duetos entre os dois, quando surgiram “State of Shock” e “There Must Be More to Life Than This”.
Peter Freestone, assistente pessoal de Freddie, que estava presente, disse que eles pareciam duas crianças brincando em um enorme estúdio cheia de brinquedos. E, segundo esse mesmo assistente, a relação dos dois não foi adiante por causa do envolvimento de Freddie com a heroína, pois este estava passando por um período de depressão e nos intervalos das gravações, Michael chegou a pegar Freddie injetando heroína no banheiro. E viu que era algo sério, muito sério. Mas nunca saberemos toda a verdade.

0 comentários:

Postar um comentário