Tito Jackson, de 34 anos, foi uma escolha das crianças. Katherine Jackson, mãe do cantor, é quem tem a guarda de Paris, Prince e Blanket
Tito Joe Jackson, mais conhecido como TJ, e sobrinho de Michael Jackson, vai pedir a guarda temporária dos filhos do cantor. Segundo o site "TMZ", Paris, Prince e Blanket querem ter o primo como guardião, porque acreditam que a avó e sua guardiã legal, Katherine, foi sequestrada pelos tios. Há nove dias que as crianças não têm contato com a avó.
Segundo o site, de acordo com a lei da Califórnia, um juiz não daria uma guarda temporária se as crianças não estivessem satisfeitas com o novo guardião. Segundo fontes do "TMZ", Paris, Prince e Blanket aprovam o tio.
Os administradores do espólio de Michael Jackson estão de prontidão e irão apoiar o pedido de Tito se ele der entrada nos papéis.
Confusão na casa de Michael
Na segunda-feira, 23, os filhos de Michael teriam sido agredidos por membros da família ao chegarem na casa onde moram. Os irmãos do cantor, Randy, Janet e Jermaine, cercaram as crianças e Janet chegou a tentar tirar o celular de Paris. Eles foram levados temporariamente do local.
O "TMZ" divulgou um video com as cenas que antecedem a briga. As imagens mostram Paris e os irmãos cumprimentando os tios, mas logo depois começa a discussão. Segundo o site, assim que o vídeo termina, acontece o confronto. A polícia foi ao local após uma denúncia de agressão.
Veja o vídeo aqui!
Katherine foi dada como desaparecida no sábado, 21, por um de seus sobrinhos e Paris Jackson, filha do cantor, voltou a usar o Twitter para reclamar da ausência da avó neste segunda-feira, 23: "Oito e contando... Algo está realmente errado, isso não se parece com ela. Eu quero falar diretamente com a minha avó", desabafou.
Mais cedo, a polícia conseguiu falar com Katherine, que foi levada de sua casa em Los Angeles pelos filhos para o Arizona, depois que eles alegaram exaustão da matriarca. Os três filhos de Michael Jackson, que vivem sob a guarda da avó, não foram avisados o porquê da viagem.
Visita de médico
Segundo a advogada de Katherine, Sandra Ribera, o médico Allan Metzger esteve na casa da matriarca no último dia 14 para examiná-la e sugeriu que seria melhor para a sua saúde que ela viajasse. No dia seguinte, a mãe de Michael embarcou com sua filha mais velha, Rebbie, para Albuquerque, no Novo México.
Ainda segundo a advogada, quando Paris, filha de Michael, ligou para as tias Rebbie e Janet à procura da avó, elas lhe disseram que ela não poderia falar com ela naquele momento. "As crianças estão tentando entrar em contato com a avó e não conseguem há quase uma semana", disse Ribera. "Eles só ouvem que ela não está disponível." De acordo com a advogada, Katherine nunca passou 24 horas sem falar com os netos. "Nós não temos ideia do que está acontecendo com ela. Ninguém conseguiu falar", acrescentou.
No ano passado, Metzger foi testemunha de defesa do médico Conrad Murray, posteriormente condenado por homicídio culposo na morte de Michael.
Família briga pelo controle do espólio
Paris está em guerra com seus tios Randy, Jermaine, Rebbie, Tito e Janet Jackson. Eles acreditam que John Branca e John McClain, que controlam o espólio de Michael Jackson, não só falharam em seus deveres como também se aproveitaram da família, causando até um mini-infarto em Katherine. A filha de Michael, porém, discorda, e chegou a criticar Randy pelo Twitter esta semana.
"Olá, querido membro da minha FAMÍLIA, eu não gosto de você falando para todo mundo coisas que não são verdade, muito obrigada", completou. Quando questionada por outro usuário do Twitter de que deveria ter mais respeito com o próprio tio, Paris retrucou: "Talvez ele devesse ter mais respeito com a própria mãe."