12 de fev. de 2011

Algumas curiosidades e fatos

Você sabia: 
1 – Michael ganhou seu primeiro dinheiro numa apresentação no clube Mr. Lucky, em Gary, quando tinha seis anos de idade? 
2 – Que Joe Jackson fazia parte de um grupo musical chamado “The Falcons” e que o deixou para poder sustentar a família? 
3 – Que a família era tão pobre que Joe ia trabalhar com sapatos sem sola e roupas rasgadas? E que ele nunca levada almoço, porque não tinha dinheiro, o que fazia com que os colegas de trabalho divissem o almoço com ele? 
4 – Que depois de ver que os filhos ganhavam vários concursos de talento, Joe decidiu que era hora deles se profissionalizarem, deixou o emprego na metalúrgica em que trabalhava, para se dedicar a empresariá-los, em 1967? 
5 – Que quem descobriu os Jackson 5, na verdade, foi Gladys Night, estrela da Motown, e que a versão de que foram descobertos por Diana Ross foi “fabricada”, apenas para fins publicitários? 
6 – Que, em 1970, no auge do sucesso, os Jackson 5 tiveram que suspender um show porque um grupo de delinquentes juvenis ameaçava Michael? 
7 – Que também em 1970, a família mudou-se para Encino, na casa onde até hoje vive dona Katherine? E que desde então, a casa permaneceu, sempre, cercada de fãs? 
8 – Que, em 1973, Latoya teve que substituir Tito em algumas apresentações dos Jackson 5, quando nasceu o primeiro filho de Tito? 
9 – Que em 1974, os Jackson 5 suspenderam uma turnê pela África porque não se adaptaram à comida? 
10 – Que em 1975, com a mudança de gravadora, da Motown para a Epic, o grupo teve que mudar de nome e passou a chamar-se The Jacksons? E que Jermaine, casado com a filha do dono da Motown, saiu do grupo e foi substituído por Randy? 
11 – Que na viagem em turnê ao Japão, em 1988, seus companheiros de viagem foram Quincy Jones e Bubbles? E que Bubbles ficou hospedado com ele na mesma suíte? 
12 – Que em 1990, mais isolado, Michael ensaiava tanto que desmaiou no estúdio que tem em casa, tendo os médicos recomendado um mês de repouso? 
13 – Que a apresentação de Michael no intervalo da final do Superbowl foi record de audiência em eventos desse tipo, sendo que a audiência foi maior do que a do jogo? 
14 – Que, em 1995, Michael desmaiou durante ensaios em um teatro e foi levado às pressas para o hospital, mas Lisa Marie, com quem era casado, não o visitou? E que Latoya disse à imprensa que aquilo era uma jogada de marketing do irmão? 
15 – Que em 1998 começaram a surgir boatos de que Michael, jutamente com seu produtor, tinham a intenção de construir parques de diversões e cassinos em vários lugares do mundo? 
16 – Que no ano de 2000, ele foi considerado, pelo Guiness Book, como o artista que mais contribuía com causas de caridade? Que no mesmo ano, ele foi eleito, em pesquisa feita pela CNN, o “artista do milênio”? 
17 – Que em 2003, o FBI investigou e descobriu que a empresa de jatos particulares que levara Michael e seu advogado a uma das audiências do processo sobre abuso infantil havia filmado os dois durante toda a viagem, gravando a sua conversa? Que dois funcionários foram condenados por isso? 
18 – Que em 2007, um tribunal de Bruxelas decidiu que a música You Are Not Alone, de autoria de R. Kelly, era um plágio de uma canção composta pelos irmãos belgas Danny e Eddy Van Passel? 
19 – Que Quincy Jones colocou em Michael o apelido de “Smelly”, porque considera Michael super esperto para negócios? 
20 – Que Michael doou os seus direitos sobre a música Man In The Mirror para um retiro para crianças com câncer, o Camp Good Time? E que a co-autora dessa música é a sua backing Siedah Garret, que gravou com ele I Jus Can’t Stop Love You? 
21 – Que Michael usou uma máscara cirúrgica em público pela primeira vez após ter extraído um dente do siso, por indicação de seu dentista, mas gostou dela e adotou-a como “acessório”? 
22 – Que numa noite de autógrafos, uma fã deu a Michael um anel e ele, sem ouvir bem o que ela dizia, o colocou no dedo, ao que a fã começou a chorar e gritar? Que ele não conseguia entender o que a garota dizia, até que os seguranças a tiraram dali e explicaram a ele que ela o pedira em casamento, com o anel e que interpretara o gesto dele como uma aceitação? 
23 – Que numa cerimônia em Mônaco, Michael recebeu quatro prêmios e, em dado momento, virou-se para o Príncipe de Mônaco (que apresentava o evento) e lhe pediu para ajudar a carregá-los, porque estavam pesados, fazendo com que a platéia se acabasse de rir?
Fonte : Blog do Tony

0 comentários:

Postar um comentário