31 de mar. de 2011

Thome Thome testemunhará no julgamento de Murray

Imagem

Los Angeles (CNN) – Thome Thome, ex-empresário de Michael Jackson, deve testemunhar no julgamento do Dr. Conrad Murray, determinou o juíz na segunda-feira passada (28/03).

Os advogados de Thome argumentaram que seu cliente não foi devidamente intimado, mas uma servidora testemunhou que ela entregou a intimação a Tohme em sua casa, em 3 de março. Um revendedor de carros usados​​ testemunhou segunda-feira que ele estava com Thome em um leilão de automóveis no momento.

“Estou convencido de que houve serviço neste caso”, disse o Juiz da Corte Superior de Los Angeles, Michael Pastor, depois de ouvir as duas testemunhas.

Pastor estava mais preocupado com o argumento de que o depoimento de Tohme seria irrelevante para o caso de Murray.

Paul Takakjian, advogado de Tohme, disse que a defesa está "jogando fora uma linha de pesca", sem qualquer conhecimento de que Tohme sabia de algo que ajudasse seu caso.

Os advogados de Murray argumentaram que Tohme é uma testemunha fundamental para a estratégia de defesa para provar que Jackson se auto-injetou a dose fatal de anestesia que o levou à morte em 25 de junho de 2009.

Tohme tinha "conhecimento profundo de suas finanças, o uso de drogas, seus hábitos" nos últimos meses, disse o advogado de defesa Nareg Gourjian

"As dificuldades financeiras da época são claramente relevantes para a nossa afirmação de que o Sr. Jackson auto-administrou propofol", disse Gourjian.

Embora o argumento da defesa "parece ser um monte de especulações," o juiz Pastor disse que iria manter a intimação de Tohme sendo que ele era gerente de negócios de Jackson na época de sua morte. Ele indicou que, mais tarde, pode considerar a possibilidade de limitar os assuntos os quais Thome poderá ser questionado.

A defesa indicou que queria questionar Tohme sobre a pressão exercida sobre Jackson nos últimos meses para se preparar para os 50 shows que iria realizar em Londres para a AEG Live, a partir de Julho.

"Ele (Tohme) negociou o acordo com a AEG e outras testemunhas dizem que Michael Jackson ficou muito irritado com isso", disse Gourjian.

Tohme não vai cooperar com a defesa, dando-lhes uma entrevista antes de seu depoimento, disse ele.

O tribunal irá considerar um moção semelhante na próxima semana para Dr. Arnold Klein.

A defesa afirma que o dermatologista de Beverly Hills deu drogas a Jackson nas semanas antes de sua morte e que Murray não sabia.

O legista do condado de Los Angeles declarou que causa da morte de Jackson foi "intoxicação aguda de propofol", em combinação com "os efeitos contributivos de 'benzodiazepines'."

O tribunal vai realizar um terceiro dia de seleção do júri na próxima semana para constituir um grupo “qualificado” de potenciais jurados -aqueles cujas famílias, finanças e empregos poderiam suportar um julgamento de dois meses. O processo de seleção final do júri está marcada para 04 de maio, com abertura prevista para 09 de maio. 
Fonte: CNN / tradução: Tay

0 comentários:

Postar um comentário