21 de mar. de 2011

Briga jurídica sobre memorabília de Michael Jackson resolvida

A briga jurídica sobre  memorabilia de Michael Jackaon  foi resolvida após uma luta de 18 meses.
O colecionador Richard LaPonte  acusou o espólio de Jackson de ficar com o  tesouro do Rei do Pop  que pertencia a ele logo após o cancelamento da venda em leilão pela Julien’s Auctions dois meses antes da morte de Michael em 2009.
LaPointe, o maior colecionador do mundo de memorabília dos Beatles, alegou que já tinha pré-oferta de muitos dos itens que iriam a leilão, a qual seria a maior venda autorizada de itens de Michaek Jackson.
Os itens que seriam leiloados incluíram a grande coleção de Jackson de antiguidades, artes decorativas, roupas, prêmios de música e outros itens que já estiveram em sua fazenda Neverland em Santa Barbara County.
LaPointe foi o único candidato para esses itens, incluindo uma réplicado do automóvel clássico usado por Michael Jackson para fornecer transporte para convidados da celebridade em Neverland.
A resolução solicita que o espólio coloca á venda 64 dos 80 itens – os itens mais disputados – de acordo com o advogado de LaPointe, Nicholas  Hornberger.
O leilão havia sido cancelado depois de um acordo financeiro entre Michael e os donos da Julien’s Auctions, que agora vai a julgamento para lutar contra LaPointe e suas alegações de interferência internacional e violação de contrato.
Fonte: Contactmusic / Tradução : MJnewsBrasil

1 comentários: