5 de abr. de 2011

Howard Mann diz que Michael Jackson não Inventou o "The Lean"



O parceiro de negócios de Katherine Jackson, Howard Mann quer um processo expedido fora dos tribunais alegando que Michael Jackson não inventou o passo gravitacional The Lean usado na coreografia de "Smooth Criminal". "Aquela pose em questão, 'lean', não foi inventada ou primeiramente introduzida ao público por Michael Jackson", afirma documentos dos advogados de Howard Mann.

Talvez essa seja uma forma do empresário de Toronto desviar a atenção do real processo em questão, pois ele está sendo processado pelo Espólio de Michael Jackson por violação de direitos comerciais, direitos autorais e pirataria, usando a imagem e nome de MJ sem permissão. Mann alega que o passo é usado há mais de meio século em musicais de dança da Broadway.

"Foi usado por Fred Asteire e Gene Kelly em uma era – por James Brown em outra era – pelos dançarinos de hip hop de rua hoje", alegou o empresário. "Ninguém pode imaginar que a Vintage Pop Media tenha algo a ver com o Espólio de Michael Jackson se baseando apenas pelo logotipo". 

Mann e Katherine se associaram em 2009 e produziram o livro "Never Can Say Goodbye" e um calendário que dizia "support Michael Jackson's Children". 
Mann ainda acusou os testamenteiros do Espólio de Michael Jackson por alimentar companhias em forma de funil sistematicamente e deliberadamente a favor deles.

Howard Weitzman, representante dos testamenteiros do Espólio disse que Mann fantasiou ter direitos sobre o nome de Michael Jackson, e classificou os comentários dele sobre os testamenteiros como mentiras ultrajantes. "Mann acredita possuir os direitos sobre o nome de Michael Jackson. Ele está errado, e está sendo processado por causa da sua crença", finalizou Weitzman. A próxima audição do caso está prevista para o dia 11 de abril.
Fonte: MJ News

0 comentários:

Postar um comentário